Buscar

09/09/2020 às 08:12, Atualizado em 09/09/2020 às 11:01

Polícia Militar Ambiental e Imasul prendem e autuam em R$ 3,6 mil três pescadores paulistas passando arrastão com redes e apreendem, barco, motor, redes e 28 kg de pescado

A PMA soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes e aprendeu 28 kg de peixes que estavam mortos na embarcação.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização no rio Pântano no município de Paranaíba, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado e fiscais do Imasul, que trabalham na operação Big Fish II, prenderam ontem (8) três pescadores por pesca predatória. Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos armando e conferindo quatro redes de redes de pesca (petrechos proibidos), que haviam armado, as quais medidas perfizeram 150 metros.

A PMA soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes e aprendeu 28 kg de peixes que estavam mortos na embarcação. Com eles foram apreendidos o pescado, um barco, um motor de popa e as redes de pesca. Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e, devido ao pouco tempo que tiveram, tinham capturado apenas 28 kg de pescado.

Os infratores, um mecânico (46), um construtor (36) e um pedreiro (27), residentes em Monte Aprazível (SP), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total R$ 1.200,00 cada um. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.