Publicado em 09/09/2020 às 08:12, Atualizado em 09/09/2020 às 11:01

Polícia Militar Ambiental e Imasul prendem e autuam em R$ 3,6 mil três pescadores paulistas passando arrastão com redes e apreendem, barco, motor, redes e 28 kg de pescado

A PMA soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes e aprendeu 28 kg de peixes que estavam mortos na embarcação.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização no rio Pântano no município de Paranaíba, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado e fiscais do Imasul, que trabalham na operação Big Fish II, prenderam ontem (8) três pescadores por pesca predatória. Os infratores pescavam embarcados e foram surpreendidos armando e conferindo quatro redes de redes de pesca (petrechos proibidos), que haviam armado, as quais medidas perfizeram 150 metros.

A PMA soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes e aprendeu 28 kg de peixes que estavam mortos na embarcação. Com eles foram apreendidos o pescado, um barco, um motor de popa e as redes de pesca. Felizmente a PMA prendeu os elementos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e, devido ao pouco tempo que tiveram, tinham capturado apenas 28 kg de pescado.

Os infratores, um mecânico (46), um construtor (36) e um pedreiro (27), residentes em Monte Aprazível (SP), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, juntamente com o material apreendido, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total R$ 1.200,00 cada um. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.