Buscar

29/08/2019 às 14:30, Atualizado em 29/08/2019 às 12:16

Polícia Militar Ambiental de Naviraí autua Paranaense em R$ 55 mil por degradação de matas ciliares e assoreamento de córrego

As atividades foram paralisadas.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Naviraí durante realização de fiscalização nas propriedades rurais do município de Iguatemi localizaram na terça-feira (27), no km 65 da rodovia MS 180, uma propriedade rural apresentando diversas degradações ambientais, inclusive, em áreas de preservação permanente (APP).

Na propriedade rural, a PMA pode constatar sinais evidentes de pastoreio pecuário no interior da mata ciliar de um córrego cuja nascente é na propriedade. A falta de conservação do solo na propriedade e o pisoteio dos animais fizeram com que surgissem diversas erosões, causando assoreamento do córrego que corta a propriedade. Com o uso de aparelho GPS, verificou-se que a extensão da APP degradada perfez um total de 10,8 hectares.

O fazendeiro (92), residente em Curitiba PR, foi autuado administrativamente e multado em R$ 55.000,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). Se condenado, a pena para esse crime é de um a três anos de detenção.

As atividades foram paralisadas. O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.