Buscar

19/08/2020 às 11:26, Atualizado em 19/08/2020 às 12:27

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua proprietário e arrendatário de fazenda por desmatamentos ilegais para plantio de lavoura e pastagem

Ambas as supressões foram levantadas por técnica de sobreposição de imagens de satélites

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma propriedade rural no município de Caracol, localizada a 58 km da cidade de Bela Vista ontem (18) à tarde e localizaram dois desmatamentos ilegais realizados na mesma fazenda, uma área pelo proprietário e a outra por um arrendatário.

A supressão ilegal de 4,03 hectares de vegetação nativa de cerrado foi realizada pelo arrendatário de uma parte da fazenda, para o plantio de pastagem e criação de gado bovino. A madeira proveniente do desmatamento já havia sido explorada. O infrator (46), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.209,00.

O proprietário da fazenda (53), residente em Caracol, desmatou um total de 2,4 hectares de vegetação para plantio de lavoura. A madeira produto do desmatamento também já havia sido explorada. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 720,00.

Ambas as supressões foram levantadas por técnica de sobreposição de imagens de satélites e localizadas e medidas com uso de GPS. As atividades foram interditadas. Os autuados foram notificados a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.