Buscar

10/11/2020 às 07:01, Atualizado em 09/11/2020 às 21:01

Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua mulher de 43 anos em R$ 2 mil por desmatamento e exploração de madeira ilegais

Ela também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização em propriedades do município de Nova Andradina nesta segunda-feira (9), constataram que a proprietária de um imóvel rural, localizado no Assentamento Teijin, executou uma supressão ilegal de vegetação nativa de porte arbóreo, de diversas espécies, como: Pau Óleo, Balsemim, Angico, entre outras.

Os Policiais efetuaram a medição da área com uso de GPS, que perfez 1,54 hectares, situada no bioma de cerrado e que os restos de galhadas da vegetação derrubados estavam dispostos em leiras. A madeira de porte arbóreo já havia sido explorada e retirada do local.

Tanto a exploração da madeira como o desmatamento foram realizados sem autorização ambiental. As atividades foram interditadas. A infratora (43), moradora no assentamento, foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.000,00. Ela também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.