Buscar

09/12/2020 às 12:30, Atualizado em 09/12/2020 às 11:51

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua assentado em R$ 3 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa de cerrado

A área desmatada recentemente foi caracterizada com uso de drone e a aferição realizada com uso de GPS.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental na zona rural, no assentamento Santa Clara no município, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram ontem (8) um assentado rural por desmatamento ilegal. O infrator realizou o desmatamento de uma área de 2,1 hectares de vegetação nativa de cerrado em seu lote, sem a devida licença ambiental.

A área desmatada recentemente foi caracterizada com uso de drone e a aferição realizada com uso de GPS. A madeira proveniente da supressão ilegal encontrava-se em leiras no local. A atividade foi paralisada.

O infrator (34), residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada (PRADA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.