Buscar

10/11/2020 às 09:00, Atualizado em 10/11/2020 às 10:18

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua advogado em R$ 4 mil por desmatamento de 4 hectares de vegetação nativa

O autuado também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental na zona rural do município, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, autuaram ontem (9), um proprietário rural por desmatamento ilegal. Ele realizou o desmatamento de uma área de 3,88 hectares de vegetação nativa de cerrado em sua propriedade, localizada a 400 metros do perímetro urbano, sem a devida licença ambiental.

A área desmatada foi caracterizada com uso de drone e a aferição realizada com uso de GPS. A atividade foi paralisada. Resto de galhada proveniente da supressão ilegal encontrava-se em leiras no local, porém, o material lenhoso de aproveitamento não foi mais encontrado.

O infrator (30), residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da área Degradada e Alterada (PRADA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.