Buscar

13/03/2019 às 08:01, Atualizado em 12/03/2019 às 20:00

Polícia Militar Ambiental autua empresa agropecuária em R$ 3 mil por extração irregular de cascalho

As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização em uma fazenda no município, Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram na segunda-feira (11), uma empresa agropecuária, que realizava extração de cascalho, em desacordo com autorização ambiental obtida. A exploração funcionava na propriedade rural e o material era utilizado a 14 km do local da extração em uma atividade de criação de gado em confinamento.

Um dos sócios proprietários apresentou uma Autorização Ambiental Eletrônica (AA-E), que não atendia à extração do minério que estava sendo executada. As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente.

A empresa infratora, com sede em Paranaíba, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.