Buscar

15/08/2021 às 16:00, Atualizado em 15/08/2021 às 13:40

Polícia Militar Ambiental aprende armadilha de caça para captura de animais silvestres armada em reserva protegida de fazenda

A PMA suspeita que os caçadores que usavam o petrecho tenham se afastado devido a presença da viatura na fazenda.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bonito executavam trabalhos preventivos aos incêndios, na operação Prolepse e, quando em uma propriedade rural ontem (14) nas proximidades da rodovia MS 345, foram informados pela proprietária, de que pessoas estranhas estariam nas proximidades da área de reserva legal (área de vegetação protegida) de sua fazenda, provavelmente praticando caça.

Os Militares realizaram diligências na área, mas não encontraram nenhuma pessoa, porém, ao adentrar a reserva florestal da fazenda por uma trilha, localizaram uma armadilha do tipo jaula em ferro, armada no local com alimento para a captura ilegal de animais silvestres. A armadilha foi apreendida. Os infratores não foram localizados.

A PMA suspeita que os caçadores que usavam o petrecho tenham se afastado devido a presença da viatura na fazenda. Ressalta-se que a atitude é crime ambiental e, caso identificados, os infratores responderão pelo crime ambiental de caça, cuja pena é de seis meses a um ano e meio de prisão. A multa administrativa pode chegar R$ 5.000,00 por animal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.