Buscar

28/02/2019 às 12:00, Atualizado em 28/02/2019 às 13:20

Polícia flagra adolescentes e gestante com drogas em ônibus

No veículo estava o casal de jovens, sendo que com um deles era um garoto, de 16 anos, que estava com 7,4 quilos da droga em uma mochila.

Cb image default
Divulgação

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam dois adolescente e uma gestante flagrados com 24 quilos de maconha em duas ocorrências, na rodovia BR-463, próximo à cidade de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai.

Na primeira apreensão, no final da tarde da última terça-feira, dia 26 de fevereiro, a equipe abordou um ônibus de viagem que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. No veículo estava o casal de jovens, sendo que com um deles era um garoto, de 16 anos, que estava com 7,4 quilos da droga em uma mochila.

Ele contou que encontrou a bolsa no pátio de um posto de combustível em Ponta Porã e tinha a intenção de vender a droga na Capital. Já com uma outra menina, também de 16 anos, foram encontrados 14 tabletes de maconha, que totalizaram mais 8,7 quilos.

Ela não informou para onde levaria a droga e quanto receberia pelo transporte. Na segunda ocorrência, às 20h30, os agentes abordaram outro ônibus de viagem, que fazia linha Ponta Porã/São Paulo/SP.

Em vistoria na última fileira de poltronas foi encontrada uma bolsa, contendo algumas peças de roupas infantis e vários tabletes de maconha, que pesaram 7,8 quilos.

Após verificações, foi descoberto que a dona da mala era uma grávida, de 20 anos, que entrou em contradições durante a entrevista policial.

A mulher disse que ficou hospedada em Ponta Porã, onde recebeu a bolsa com o entorpecente. Ela admitiu que foi instruída a deixar a mala em outra poltrona, para que, em caso de fiscalização, não fosse identificada.

A droga deveria ser entregue em São Paulo em pagamento a uma dívida de R$ 40 mil com o contratante do serviço. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária local e o Conselho Tutelar de Ponta Porã também foi acionado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.