Buscar

30/08/2020 às 12:35, Atualizado em 30/08/2020 às 11:12

Polícia Ambiental interdita local de criação e treinamento de galos de rinha

O infrator, residente no local, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, versando sobre uma residência onde funcionaria uma rinha de galos no bairro Jardim Tarumã e foram ao local neste sábado (29) no final da manhã. Na residência, os Policiais verificaram que o local não funcionava como espaço para apostas, comuns em locais de rinhas de galo, porém, havia criação dos animais e treinamento para uso nessas atividades em outros locais.

No momento da chegada dos Policiais Militares Ambientais, um homem de 46 anos identificou-se como proprietário do local e afirmou que só criava os galos, não funcionando rinha. Informou ainda que treinava os galos e os e vendia para pessoas de Corumbá, os quais revendiam os animais para o país vizinho, a Bolívia.

A equipe da PMA verificou no local que os animais eram mantidos em gaiolas de madeira e algumas de ferro extremamente apertadas, com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada, o que, por si só, caracteriza-se maus-tratos. 72 animais galos domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus) apresentavam diversos ferimentos na crista e peito, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas e foram apreendidas. Todas as gaiolas também foram apreendidas.

O infrator, residente no local, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil na Capital e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. A PMA confeccionou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 36.000,00 contra o infrator.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.