Buscar

30/09/2016 às 19:00, Atualizado em 30/09/2016 às 19:34

Polícia ambiental inicia neste sábado operação 'Pré-Piracema' em MS

Operação vai até o dia 6 de novembro, segundo a PMA.

Cb image default
Divulgação PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) inicia neste sábado (1º) a operação “Pré-Piracema” em Mato Grosso do Sul. A unidade vai reforçar a fiscalização nos rios do estado com o objetivo de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de reprodução do peixes, quando vários cardumes já estão formados.

A PMA aponta que neste período, em que aumenta a facilidade de captura dos peixes, cresce também a quantidade de turistas e pescadores que vem ao estado para a prática. A operação vai começar a zero hora deste sábado e vai até às 8h do dia 6 de novembro, um dia depois do fechamento da pesca na bacia do rio Paraguai.

Em setembro, quando a unidade já vinha reforçando a fiscalização nos rios do estado, foram presos 21 pescadores, com 999 quilos de pescado ilegal. Foram apreendidos ainda 2.800 metros de redes de pesca.

A operação “Pré-Piracema” envolverá 362 policiais nas 25 subunidades da PMA no estado e englobará ainda outras duas ações a operação “Padroeira do Brasil” e operação “Finados”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.