Buscar

03/06/2022 às 08:00, Atualizado em 03/06/2022 às 11:45

PMA resgata filhote de veado na MS-316 em Inocência

Animal estava do lado da mãe que morreu atropelada

Cb image default
Divulgação

O filhote de veado-campeiro foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), na tarde de quarta-feira (1°), à margem da rodovia MS-316, na altura do Km 35, em Inocência.

Segundo a mulher, moradora da região e que acionou os policiais, o filhote foi recolhido por ela, quando estava próximo à mãe que morreu após ser atropelado.

A PMA recolheu o animal que não apresentava ferimentos. Ele foi alimentado, hidratado e depois encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande para a possível reintrodução na natureza. O motorista causador do acidente não socorreu o animal e nem avisou aos órgãos públicos sobre o filhote.

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro.

Caso estiver morto e na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.