Buscar

31/07/2016 às 07:07, Atualizado em 30/07/2016 às 23:50

PMA prende quatro pescadores em flagrante transportando pescado fora da medida

Cb image default

Pescado apreendido pela PMA

Foto - Divulgação

Durante bloqueio na rodovia MS-180, que liga o município de Juti a Iguatemi, Policiais Militares Ambientais de Naviraí abordaram neste final de semana, um veículo Ford Pampa e encontraram 3,5 kg de peixes da espécie lambari e quatro exemplares de peixes da espécie curimbatá, sendo todos os exemplares em tamanho inferior ao permitido pela legislação, além de duas tarrafas (petrechos proibidos). Havia exemplar de curimbatá com 18 centímetros, quando a medida permitida para captura da espécie é de 38 centímetros. O pescado ilegal, as tarrafas e o veículo foram apreendidos.

Segundo a PMA, os pescadores haviam capturado o pescado na cachoeira do rio Amambai (local proibido para a pesca) e ainda com uso de tarrafas, que são petrechos proibidos. Os infratores, de 44, 49, 56 e 61 anos, residentes em Juti, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Juti, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 780,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.