Buscar

31/03/2017 às 14:00, Atualizado em 31/03/2017 às 12:36

PMA prende pescador em flagrante por pescar com tarrafa no rio Miranda

O Infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização ambiental no rio Miranda, a 20 km da cidade e prenderam um pescador surpreendido pescando com utilização de tarrafa.

A PMA avistou ontem, dois pescadores em um tablado fazendo uso do petrecho proibido. Quando avistaram os policiais, os elementos empreenderam fuga, porém, um deles foi alcançado e preso.

Os infratores iniciavam a pescaria e tinham capturado apenas um exemplar de piraputanga, pesando 1 kg. O pescado e a tarrafa foram apreendidos.

O pescador, um funcionário de frigorífico, de 41 anos, morador em Guia Lopes da Laguna, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

O Infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00. O outro pescador fugitivo foi identificado e responderá pelo mesmo crime, além de ser multado no mesmo valor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.