Buscar

25/01/2019 às 14:30, Atualizado em 25/01/2019 às 14:57

PMA prende e autua em R$ 12 mil criador de aves por capturar e transportar pássaros em extinção escondidos na cueca

Pelo crime ambiental de maus tratos, o acusado poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Cb image default
Divulgação

Em uma operação na área rural do município de Alcinópolis, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica prenderam n quinta-feira, um criador de aves, que realizava a captura ilegal de pássaros constantes na lista de extinção.

O fato aconteceu, quando a PMA realizava fiscalização na estrada conhecida como Transmac, entre Alcinópolis e o assentamento Santa Fé, durante abordagem a um motociclista, em que o condutor mostrou-se muito nervoso. Em revista, os Policiais encontraram dentro de sua mochila uma rede especial para captura de aves. Na revista pessoal, foram encontrados dois pássaros da espécie bicudo (em extinção), que estavam escondidos dentro da cueca do infrator, envoltos por uma meia. Uma das aves estava morta, devido a forma de transporte sem arejamento.

O infrator (47) residente em Alcinópolis, criador de aves autorizado pelo órgão ambiental, foi preso em flagrante por caça ilegal e maus-tratos a animais, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis e a motocicleta e seus petrechos apreendidos. Pelo crime ambiental de maus tratos, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção e, pela caça de animal silvestre em extinção, de seis meses a um ano e meio de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.000,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.