Buscar

22/11/2016 às 14:04, Atualizado em 22/11/2016 às 12:40

PMA prende dois por pescar em piracema com tarrafa no Porto Geral no rio Paraguai em Corumbá

Um pescador, de 41 anos, residente em Corumbá, praticava pesca durante a piracema e com petrechos proibidos (tarrafa).

A PMA tem realizado fiscalização terrestre e fluvial na região do Porto Geral em Corumbá, devido às pessoas que insistem em desrespeitar o período de piracema, praticando pesca no local. Sempre que os Policiais chegavam, os pescadores fugiam. Ontem (21) à tarde, uma equipe manteve vigilância e prendeu dois pescadores por pesca predatória.

Um pescador, de 41 anos, residente em Corumbá, praticava pesca durante a piracema e com petrechos proibidos (tarrafa). A tarrafa foi apreendida. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00.

Durante a vigilância no local, outro pescador, de 40 anos, foi preso por pescar em piracema. Ele também não teve tempo de capturar nenhum pescado. Foram apreendidas linhadas, iscas e anzóis utilizados na pesca ilegal. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00.

Os dois infratores foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.