Buscar

23/09/2018 às 06:30, Atualizado em 22/09/2018 às 14:56

PMA fecha e autua em R$ 15 mil dono de mineradora que extraía areia ilegalmente e apreende veículos e areia

O dono da empresa foi autuado administrativamente.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Amambai realizavam fiscalização no município, a 40 km da cidade, e autuaram na sexta-feira, o proprietário de uma empresa mineradora, que funcionava sem a licença ambiental.

A empresa infratora realizava a retirada por uma draga instalada no leito do córrego Puitã, com canos levando o material até um depósito à margem do curso d’água. Havia, inclusive, degradação da área de proteção permanente (APP) do córrego.

A draga, máquinas, um caminhão e uma pá-carregadeira utilizados no crime e a areia retirada foram apreendidos e as atividades foram interditadas.

O dono da empresa (67), residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 15.000,00. Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade poluidora sem licença, que tem pena de detenção de um a três anos e por degradar área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental estadual.

No final do mês passado a PMA de Mundo Novo havia fechado outra mineradora por extração ilegal de areia no mesmo córrego, porém, no município de Tacuru.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.