Buscar

28/08/2020 às 12:00, Atualizado em 28/08/2020 às 10:57

PMA e Guardas-parques do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema apreendem redes de pesca, espinheis e anzóis de galho na área do Parque

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais e os Guardas-parques do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizaram operação fluvial conjunta de prevenção à pesca predatória, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos que duraram desde a madrugada do dia 26 até o final da tarde de ontem (27) aconteceram nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes. Durante os trabalhos foram retiradas dos rios e apreendidas duas redes de pesca, medindo 100 metros, além de três cordas de espinheis, medindo 150 metros, cada uma com 30 anzóis, e ainda cinco boias com anzóis (joão-bobo) e mais 31 anzóis de galho (petrechos proibidos). Alguns peixes que estavam vivos presos aos petrechos foram soltos no rio.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. Porém, de qualquer forma, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes. A cada fiscalização, menos petrechos estão sendo encontrados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.