Buscar

01/11/2020 às 12:00, Atualizado em 01/11/2020 às 11:39

PMA de Batayporã e Imasul fiscalizam 144 pessoas no rio Ivinhema, autuam seis paulistas por pesca ilegal e apreendem, barco, motor e petrechos ilegais de pesca

A pesca sem licença não é crime ambiental.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã e Fiscais do Imasul, que trabalham na operação Ictionfauna realizam fiscalização preventiva no rio Ivinhema e desde o dia 29 do início da operação até ontem (31) à tarde, nos municípios de Batayporã, Nova Andradina, Jateí e Anaurilândia abordaram 70 embarcações, fiscalizaram 11 acampamentos e cinco ranchos de pesca, em um total de 144 pessoas.

Seis Pescadores, residentes nos municípios de Pirapozinho e Assis (SP), foram autuados por pescar sem a licença ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e seis molinetes com varas. Os autuados foram multados em R$ 1.800,00 no total.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o pescador poderá ter o material apreendido restituído.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS

Durante o patrulhamento fluvial foram retirados do rio oito cordas de espinhéis com 160 anzóis ao todo, 48 anzóis de galho e dois “joão-bobos-boias”. Foram soltos no rio vários peixes que estavam presos aos petrechos ilegais. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.