Publicado em 01/11/2020 às 12:00, Atualizado em 01/11/2020 às 11:39

PMA de Batayporã e Imasul fiscalizam 144 pessoas no rio Ivinhema, autuam seis paulistas por pesca ilegal e apreendem, barco, motor e petrechos ilegais de pesca

A pesca sem licença não é crime ambiental.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã e Fiscais do Imasul, que trabalham na operação Ictionfauna realizam fiscalização preventiva no rio Ivinhema e desde o dia 29 do início da operação até ontem (31) à tarde, nos municípios de Batayporã, Nova Andradina, Jateí e Anaurilândia abordaram 70 embarcações, fiscalizaram 11 acampamentos e cinco ranchos de pesca, em um total de 144 pessoas.

Seis Pescadores, residentes nos municípios de Pirapozinho e Assis (SP), foram autuados por pescar sem a licença ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e seis molinetes com varas. Os autuados foram multados em R$ 1.800,00 no total.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o pescador poderá ter o material apreendido restituído.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS

Durante o patrulhamento fluvial foram retirados do rio oito cordas de espinhéis com 160 anzóis ao todo, 48 anzóis de galho e dois “joão-bobos-boias”. Foram soltos no rio vários peixes que estavam presos aos petrechos ilegais. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.