Buscar

30/04/2017 às 12:36, Atualizado em 30/04/2017 às 13:07

PMA de Batayporã apreende pescador praticando pesca em local interditado na região

O flagrante aconteceu na Delpol de Nova Andradina.

Cb image default
O pescador ainda tentou fugir.Foto - PMA de Batayporã

Neste sábado, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã prendeu em flagrante um pescador de 53 anos de idade praticando pesca em um local proibido no Rio Curutuba, no entorno do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Taquarussu.

Segundo apurou o Nova Noticias, os policiais estavam naquela região realizando fiscalização rotineira a fim de evitar a pesca e a caça predatória, quando avistaram dois pescadores. No local foi apreendido 01 molinete, 01 carretilha com varas e caixa de pesca.

Cb image default
Ação da PMA de Batayporã

O pescador residente na cidade de Birigui-SP, ainda tentou fugir, mas, foi alcançado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória (no momento da abordagem ainda não havia capturado nenhum pescado). Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00. O companheiro do infrator não foi localizado.

Durante a fiscalização, a PMA ainda retirou do rio 30 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzóis cada um, além de 03 redes de pesca (petrechos proibidos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.