Buscar

03/04/2021 às 08:00, Atualizado em 02/04/2021 às 22:20

PMA de Bataguassu fiscaliza 15 embarcações, 41 pescadores nos rios Pardo e Anhanduí e apreende espinheis, anzóis de galho e solta 5 kg de peixes dos petrechos, inclusive uma arraia

A equipe retirou dos dois rios, 58 anzóis de galho e duas cordas de espinheis cada uma com 20 anzóis.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, que trabalha na operação Big Fish I/21, dentro da operação Semana Santa, realiza fiscalização nos rios Pardo e Anhanduí, desde o início da operação (31) e apreendeu petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 15 embarcações, com 39 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios e dois pescadores profissionais e todos pescavam legalmente.

De qualquer forma, é fundamental esse tipo de trabalho preventivo e a equipe continua nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes.

A equipe retirou dos dois rios, 58 anzóis de galho e duas cordas de espinheis cada uma com 20 anzóis. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Durante a retirada dos petrechos em torno de 10 kg de pescado foram retirados dos petrechos, inclusive, uma arrai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.