Buscar

29/03/2017 às 13:01, Atualizado em 29/03/2017 às 11:33

PMA autua empresa paulista em R$ 13 mil por transporte ilegal de 26 toneladas de lama asfáltica de petróleo

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil .

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, no Posto Fiscal, no município, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas apreenderam ontem (28) à tarde, um veículo transportando cimento asfáltico (produto perigoso) ilegalmente. O veículo Volvo acoplado a uma carreta do tipo tanque transportava 26.560 kg de lama asfáltica de petróleo (produto perigoso) com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida. A carga e o veículo que seguiam de Paulínia (SP) para Campo Grande foram apreendidos.

A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Paulínia (SP), proprietária do produto perigoso, foi autuada administrativamente e multada em R$ 13.280,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.