Buscar

06/02/2019 às 09:29, Atualizado em 05/02/2019 às 18:51

PF destrói 13 toneladas de drogas apreendidas em três meses na fronteira

Ao todo, foram 11 toneladas de maconha e duas de cocaína incineradas em uma usina de Dourados.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal destruiu nesta terça-feira (5) 13 toneladas de drogas que foram apreendidas pelas equipes de Ponta Porã – nos últimos três meses.

Ao todo, foram 11 toneladas de maconha e duas de cocaína incineradas nesta manhã.

Segundo nota, a droga foi transportada em carretas até uma usina em Dourados, onde foi destruída. Policiais federais e militares da Força Nacional escoltaram a carga até o local e acompanharam a incineração.

As 13 toneladas de entorpecentes foram apreendidas em três meses, durante flagrantes na região da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, considerada a porta de entrada do tráfico para o resto do país. Apreensões feitas pela Polícia Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar somam a carga destruída hoje.

No ano passado, foram realizadas quatro operações para destruição de drogas apreendidas, totalizando aproximadamente 60 toneladas. Ainda conforme a PF, para realizar a incineração são necessárias autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.