Buscar

03/10/2016 às 07:30, Atualizado em 03/10/2016 às 02:07

Onze candidatos foram presos por crime eleitoral em Mato Grosso do Sul

Com 30 ocorrências e sem violência, PF avaliou eleições como tranquilas.

Cb image default

Foto - Correio do Estado

Eleições para prefeito e vereador em Mato Grosso do Sul foram consideradas tranquilas pela Justiça Eleitoral e pela Polícia Federal, com registro de 30 ocorrências de crimes eleitorais e 11 candidatos presos, segundo balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Conforme o TRE, candidatos foram presos em Guia Lopes da Laguna, Miranda, Aparecida do Taboado e dois em Douradina, Coxim e Itaporã, além da Capital. Não foram divulgados os nomes dos candidatos.

Juiz Eleitoral David de Oliveira Filho avaliou que o eleitor teve “comportamento impressionante”. Segundo ele, em época que movimentos sociais estão nas ruas, eleitores se preocuparam em manter a ordem.

Ainda conforme o juiz, número de ocorrências é considerado baixo, levando em consideração o número de eleitores.

Delegado da Polícia Federal Cleo Mazotti disse que na parte da segurança, eleições foram “absolutamente tranquilas”, sem atos de violência registrados.

“Tivemos sete termos circunstanciados, em especial boca de urna e selfie na urna, e quatro flagrantes, de transporte irregular de eleitor e compra de votos. Não tivemos atos de violência e a gente avalia como resultado muito positivo”, disse o delegado.

Em Campo Grande, foram três termos circunstanciados de ocorrência, sendo um por distribuição de cesta básica, um por boca de urna e um por selfie na urna, além de uma prisão em flagrante por compra de votos.

Foram feitas prisões em flagrante em Corumbá por transporte de eleitor e tráfico de entorpecentes e um termo circunstanciado por boca de urna. Em Dourados, um termo foi feito por conta de pessoa que votou por outra.

Também houve prisão em flagrante por embriaguez e termo circunstanciado por boca de urna em Naviraí.

URNAS

Em todo Estado, 112 urnas eletrônicas tiverem defeito, sendo 18 em Campo Grande e 94 em municípios do interior. Deste total, 53 precisaram ser substituídas.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.