Buscar

12/12/2020 às 13:00, Atualizado em 12/12/2020 às 10:41

NOVA ANDRADINA: Vítima procura Delpol após cair em golpe de atualização bancaria

A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira

Uma ocorrência de estelionato foi registrada nesta sexta-feira na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde a vítima (homem) relatou que recebeu um telefonema com o número 61- 4004-xxxx, informado por uma mulher na qual ele não se recorda deveria fazer uma atualização de transferências e de pagamentos de seu aplicativo do Banco do Brasil que o mesmo possuí no celular.

Na conversa, conforme o relato do comunicante, enviaram um link ao seu celular e pediram que fosse de frente ao caixa eletrônico da Agência para realizar o passo a passo de tal atualização.

Na agência do Banco do Brasil de Nova Andradina, a vítima disse que seguiu os passos recomendados, na qual não se recorda e depois de feito, foi para sua casa.

Já em casa, foi que a vítima, entrou novamente no aplicativo, veio a perceber que haviam realizado dois empréstimos em seu nome, sendo um no valor de R$ 16,872 (dezesseis mil oitocentos e setenta e dois reais) divididos em 60 meses, e outro no valor de 1,850,00 (um mil oitocentos e cinquenta reais) divididos em uma única parcela.

O comunicante, vítima do golpe disse que o golpista também usou o valor de seu limite de R$ 4,000 (quatro mil reais) para pagamento de boletos bancários.

Consta no boletim de ocorrência, que o titular da conta e vítima, entrou em contato com Banco do Brasil, vindo a cancelar todos cartões e senhas.

A vítima relatou no registro feito na Polícia Civil, que não deseja representar criminalmente contra a autoria do delito, apenas deseja que as dívidas sejam canceladas perante ao Banco em relação à fraude. (Com informações da ocorrência 2297-2020).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.