Buscar

04/04/2019 às 16:39, Atualizado em 04/04/2019 às 15:42

NOVA ANDRADINA: Jovem de 18 anos registra ocorrência de estelionato, após cair em golpe

A Polícia deverá apurar a autoria.

Cb image default
Divulgação

Uma jovem de 18 anos de idade, residente em Nova Andradina procurou a Delpol e após relatar o ocorrido ao policial de plantão, a vítima registrou uma ocorrência estelionato.

Conforme o relato da vítima, no último dia 22 de março ela recebeu uma ligação na empresa em que trabalha, de uma pessoa que se identificou como Deise, sendo que durante a conversa a autora disse que iria enviar uma ficha para ser assinada, na qual seria para normatizar o serviço da telefonia do comércio.

Acreditando o papo da Deise, a vítima recebeu no e-mail da empresa a ficha assinou e reenviou assinada por ela a pessoa que havia feito a ligação.

Ocorre que depois de 12 dias, a vítima recebeu outra ligação de uma pessoa que se identificou por Laura, cobrando sobre um pagamento em atraso na qual falou a vítima que ela havia assinado um contrato para divulgação da empresa que trabalha, sendo que no primeiro momento da ligação a vítima de maneira alguma foi informada que estava contratando algum tipo de anúncio.

Em seguida foi avisada se o pagamento no valor de 245,00 (Duzentos e quarenta e cinco reais) não ocorresse até quarta-feira, dia 03 de março estaria entrando em protesto e bloqueariam o CNPJ da empresa que a comunicante/vítima trabalha, com a ausência de seus patrões no local, a vítima por temer que ocorresse o bloqueio do CNPJ da empresa que ela trabalha.

A comunicante ao ser informada sobre a situação se sujeitou a tirar o dinheiro de seu próprio bolso para realizar o pagamento do boleto descrito no valor de R$ 245,00 pago por ela, mas que o mesmo seria somente um acordo momentâneo para não protestar o CNPJ da empresa que trabalha, pois ainda teria que ter uma negociação no valor de R$ 99,00 (noventa e nove reais) em 12 parcelas para ser quitada a dívida.

A vítima chegou até procurar o Procon de Nova Andradina, mas foi informada que ela havia caída em golpe. (Com informações da ocorrência 1051-2019).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.