Buscar

09/06/2017 às 09:34, Atualizado em 08/06/2017 às 23:09

NOVA ANDRADINA: Durante operação policial, forças policiais prenderam vários acusados de participarem de vários crimes na cidade

A operação foi feita pela Civil e Militar.

Cb image default
Material apreendido durante a operação.Foto  divulgação - Polícia Civil

No intuito de combater a criminalidade em Nova Andradina, as forças policiais realizaram nesta quinta-feira uma operação policial conjunta, envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar quando desencadearam a operação nominada “Operação 9/8”.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a ação policial foi desenvolvida com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, a receptação de objetos furtados e outros crimes correlatos, além de instruir investigações criminais já em trâmite na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

Ao todo, segundo apurou o Nova Noticias, foram cumpridos dez (10) mandados de busca e apreensão domiciliar, simultaneamente. As ordens judiciais foram emanadas do Juízo Criminal da Comarca, baseado em relatórios de investigação da Seção de Investigações Gerais – SIG, cujos alvos foram apontados como personagens em franca atividade criminal, assim como os respectivos endereços de moradia ou atuação, informou o delegado de polícia, Dr. Andre Luiz Novelli.

Cb image default
Foto Divulgação Polícia Civil

Conforme a nota divulgada a imprensa, os resultados foram satisfatórios, sob o ponto de vista técnico operacional, pois 60% dos locais onde ocorreram as diligências dos policiais civis e militares foram encontrada algum tipo de ilícito penal, outros 40% foram infrutíferas as diligências policiais.

Como resultado dos trabalhos realizados pela nesta quinta-feira de manhã, foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas: J. P., 46 anos e J. A., 38 anos; preso por força de mandado de prisão temporária, o investigado: F. N., de 19 anos, suspeito de autoria de crime que está em apuração pela Polícia Civil, cuja investigação criminal está sob sigilo para não atrapalhar seu andamento.

Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Civil

De acordo com o divulgado pelo delegado Novelli, outras quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia, tidos como usuários de drogas, mas não permaneceram presos ou apreendidos e foram liberados após a devida instrução dos procedimentos cartorários, pois dois deles eram adolescentes e dois adultos.

O delegado informou ainda que as novas viaturas que as forças policiais de Nova Andradina receberam do governo do Estado e já foram utilizadas durante a operação realizada nesta quinta-feira.

Conforme a nota encaminhada a redação do site Nova Noticias, mais operações policiais dessa natureza, com foco em “bocas de fumo” continuarão a ser realizadas pela Polícia Civil e Militar.

“Com isso, há expectativa de que diminuam as incidências de outros crimes, como os furtos qualificados, que normalmente estão relacionados com o tráfico e o consumo de drogas”, pontuou o delegado Dr. Novelli.

Com informações da Polícia Civil de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.