Buscar

29/12/2018 às 14:47, Atualizado em 29/12/2018 às 12:55

NOVA ANDRADINA: Dona de casa caiu em golpe de falso empréstimo e perde R$ 380.00

A ocorrência foi registrada na Delpol como estelionato.

Dona de casa, de 46 anos de idade, residente em Nova Andradina, perdeu R$ 380 reais na última quinta-feira ao procurar na internet uma financeira que pudesse realizar empréstimo a negativados no SCPC.

Após cair no golpe, a vítima procurou a delegacia de Nova Andradina, onde registrou um boletim de ocorrência de estelionato.

No depoimento, a vítima disse que veio a localizar a empresa; em seguida enviou um e-mail a eles com seus dados e demonstrando a intenção de realizar o crédito; na sequencia recebeu um outro e-mail de resposta na qual dizia que havia sido aprovado a realização do crédito a sua pessoa, e que a atendente entraria em contato pelo celular WhatsApp para confirmar alguns dados.

Em seguida a atendente falou a comunicante/vítima que para liberação do valor ela havia solicitado deveria a vítima realizar o depósito no valor de 380,00 (Trezentos e oitenta reais) na qual seriam para retirar seu nome da restrição junto ao SCPC; acreditando no bate papo, a vítima realizou o depósito na conta informada, sendo que ao consultar sua conta o valor solicitado ainda não estava disponível.

Precisando da grana, a vítima entrou em contato com a atendente da ‘financeira’, sendo que a mesma veio a informar que precisaria depositar outro valor de 625,00, que o valor seria do IOF referente ao valor depositado.

A vítima então veio a estranhar os pedidos, logo se dando em conta que havia caído no golpe do falso empréstimo. (Com informações da ocorrência 3724-2018).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.