Buscar

26/12/2025 às 10:30, Atualizado em 26/12/2025 às 12:02

NOVA ANDRADINA: Após se envolver em acidente com viatura da PM, homem é preso

O acidente aconteceu na inicio da noite desta quinta-feira

Cb image default
Gol que havia sido furtado ficou danificado, após acidente envolvendo viatura da Polícia Militar. Foto - reprodução Cido Pantanal

Acusado de furtar carro e se envolver em acidente de trânsito é preso pela Polícia Militar em Nova Andradina. Consta no boletim de ocorrência 2487-2025, que o acusado de 28 anos, após ter furtado um VW Gol, ontem, dia 25 de dezembro, acabou se envolvendo no acidente no cruzamento da Avenida José Heitor de Almeida Camargo com a Rua Walter Hubacher, no centro da cidade.

De acordo com o relato da Polícia Militar, após tomar conhecimento do furto do veículo, a guarnição que estava em serviço começou as diligencias pela cidade e ao visualizarem o carro em atitudes suspeitas circulando pela cidade, foram dadas ordens para que o condutor parasse o veículo, contudo, a todo o momento o acusado desrespeitava e aumentava a velocidade na via. Posteriormente, no cruzamento com a Avenida José Heitor de Almeida Camargo novamente foi dada ordem legal de parada, a qual não foi obedecida continuando assim o acompanhamento policial, onde o condutor tentou empreender fuga, realizando conversão à direita e em seguida, na tentativa de evadir-se da abordagem policial, jogou o veículo contra a viatura policial, colidindo na parte dianteira direita, momento em que o motorista da viatura por pouco não veio a capotar e ainda colidir com outro veículo que deslocava na avenida em sentido contrário, colocando a integridade física dos policiais e de outros motorista em risco.

Após a colisão com a viatura, o condutor perdeu o controle da direção, considerando inclusive que estava em alta velocidade, vindo a subir no passeio público e colidir com uma placa de sinalização. Após a colisão, o autor abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido pela guarnição da PM.

Na abordagem, os militares perceberam que o indivíduo apresentava forte odor etílico, voz embargada, olhos avermelhados e encontrava-se bastante alterado, tendo inclusive passado a vangloriar-se do fato de ter colidido com a viatura policial. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas, com a finalidade de resguardar a segurança do conduzido e da equipe policial, e concomitantemente evitar o risco de fuga, considerando ainda que o suspeito encontrava-se bastante agitado. Para a Polícia, o autor declarou ter ingerido bebida alcoólica (pinga e cerveja) em "biqueiras da cidade" e em via pública, bebidas estas fornecidas por amigos.

Na ocorrência policial que a reportagem teve acesso, apurou-se que o acusado preso ontem tem vasta ficha criminal. O acusado foi levado até a Delpol, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Por ter o envolvimento um carro oficial, uma equipe da Polícia Cientifica, foi solicitada ao local do acidente.

Cb image default
Foto - Reprodução Polícia Militar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.