Publicado em 27/07/2021 às 15:44, Atualizado em 27/07/2021 às 17:44

'Não foi legítima defesa', diz filho de homem morto pela ex-mulher em Bataguassu

Para a família, Antônio, foi vítima de uma emboscada

Redação,
Cb image default
Antônio com o filho Guilherme e o neto. (Foto: Arquivo Pessoal)

A família de Antônio Henrique de Souza Bezerra, de 64 anos, morto em Bataguassu pela ex-companheira em dezembro de 2020, recebeu com revolta o pedido de exumação do corpo feito por Jacira de Carvalho Bezerra, 55 anos.

Jacira diz que está lutando para provar que deu duas facadas em Antônio para se defender e não 13 como foi noticiado na época. Ao portal Notícias em Rede, o filho de Antônio contestou a versão de legitima defesa apresentada pela mulher.

"Nós filhos e parentes estamos perplexos com tudo o que aconteceu e ainda em luto, queremos a justiça e faremos menção do luto do meu pai e vamos lutar até o fim. As fotos do crime feitas pela polícia civil de Bataguassu não estão mentindo, 13 facadas não são legítima defesa e sim homicídio. Exumação do corpo é uma falta de respeito a todos os familiares”, revolta-se Guilherme Câmara Bezerra, 32 anos, filho do primeiro casamento de Antônio.

De acordo com Guilherme, Antônio era natural do Espirito Santo, casou-se com Jacira e veio embora para Bataguassu. Após um relacionamento conturbado o casal se separou. O filho relata que era a mulher que não aceitava o fim do relacionamento, “meu pai não estava atrás dela, ela sim que ligava sempre a ele e pedia para reatar a união”, conta.

Para a família, Antônio, foi vítima de uma emboscada, “o celular do meu pai desapareceu no dia do crime e não foi encontrado nem na casa dele, nem no carro e em nenhum lugar. Há fortes indícios de que ele vítima foi atraído para a casa dela aonde fizeram uma emboscada e o mataram. No celular estão as provas de quem realmente ligou para ele ir lá”, acrescentou o filho.

Na versão de Jacira, o ex-marido chegou de surpresa no meio da tarde na chácara, onde ela morava com o atual marido. "Ele veio com mais dois amigos ex-presidiários que conheceu quando estava na cadeia. Invadiu minha casa e a facada que era no meu pescoço cortou minha mão. O Floriano foi me salvar, na atitude de um marido que viu a esposa em perigo. Ele pegou a barra de ferro que estava com o Henrique e deu uma gravata nele. Jamais pensei que teria coragem de enfiar a faca em uma pessoa, ainda mais que jurava amor eterno e que vivi momentos bons".

Para o filho, essa versão de Jacira também não se sustenta. “Ela diz que meu pai foi acompanhado de dois homens para matá-la, mas ela conseguiu se defender e mata-lo. Se meu pai tivesse com mais dois homens como ela iria viver?”, questiona o filho.

O Caso

Antônio Henrique Bezerra de Souza, foi morto em 19 de dezembro, no assentamento Santa Paula, zona rural de Bataguassu, depois de se envolver em um briga com Jacira, de 55 anos e seu atual marido de 59 anos.

Conforme matéria divulgada no dia, perícia no corpo de Antônio comprovou que ele foi atingido por seis facadas no abdômen, outras seis no tórax e uma na região do ombro. Ele também tinha um corte na região da testa e quatro lesões profundas e abertas, provocadas por golpes de barra de ferro.

Na época, Jacira e o companheiro foram presos em flagrantes, mas logo em seguida ganharam liberdade provisória. O juiz que analisou o pedido de prisão na época entendeu que o casal agiu em legítima defesa. Ambos estão em liberdade aguardando o tramite do caso na justiça.

Com informações Notícias em Rede