Buscar

13/01/2021 às 06:47, Atualizado em 12/01/2021 às 21:51

Mortos em confronto com policiais em Ponta Porã eram todos paraguaios

As investigações continuam para saber se há ligação entre diversas mortes ocorridas recentemente na fronteira

Cb image default
Várias armas foram encontradas com os paraguaios que morreram em confronto com policiais brasileiros.(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Ponta Porã divulgou na tarde desta terça-feira (12), os nomes das pessoas que foram mortas em confronto com forças policiais durante um trabalho de investigação na noite de ontem, segunda-feira e na madrugada de hoje.

De acordo o trabalho pericial os mortos são todos paraguaios e foram identificados como: Diego Marcial Moraez González de 28 anos, Oscar Prieto Davalos de 23 anos, Blas Daniel Moraez González de 18 anos, Edison Prieto Davalos de 27 anos, Daniel Irala de Santa Ana, Fredy Portillo de Santa Teresa, Ruben Dário, conhecido como Touro e Alcides Trinidad, o Jonhy de 19 anos.

Ainda segundo a polícia, uma carteira identidade encontrada em nome de Oscar Ruben Dario Del Valle não corresponderia a nenhuma das vítimas. Todos estariam envolvidos em pistolagem e ao crime organizado na fronteira e estavam sendo investigados em alguns crimes ocorridos recentemente nas cidades de Pedro Juan Caballero e Sanja Pytã.

No início das investigações chegou-se a cogitar que o grupo estaria ligado a tentativa de resgate de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, ocorrida durante o final de semana em Pedro Juan Caballero e que resultou em intensa troca de tiros, onde uma bala perdida deixou um morador da região onde ocorreu o confronto paraplégico.

Juntamente com outros comparsas, Barbosa foi transferido avião de Pedro Juan para Ciudad Del Este e depois entre para a Polícia Federal na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu.

As investigações continuam para saber se há ligação entre diversas mortes ocorridas recentemente, inclusive o assassinado de um homem e da filha dele de 9 anos em Sanja Pytã, de um brasileiro que foi fuzilado enquanto tomava tereré em frente a uma ridência onde um idoso ficou ferido com um tiro em uma das pernas e da execução de um casal em frente a um cassino na Linha Internacional, onde os dois foram mortos com mais de 100 tiros de fuzil. Aliás, a investigação deste crime que levou a descoberta dos paraguaios que estavam escondidos no bairro Julia Cardinal em Ponta Porã, onde ocorreu o confronto.

Com informações do Antonio Coca

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.