Buscar

27/12/2025 às 13:00, Atualizado em 27/12/2025 às 12:12

Morador de Nova Andradina é preso pela PMR e autuado por embriaguez

O flagrante aconteceu na noite ontem

Cb image default
O carro do condutor também foi apreendido pela PMR. Foto Divulgação

Um morador de Nova Andradina, foi preso ontem a noite, dia 26-12, pela Polícia Militar Rodoviária – PMR, após não ter acatado ordem de parada da guarnição em serviço, na MS-276, altura do KM-153, próximo da rotatória com a BR-376.

Conduzindo um GM Prisma, o acusado fugiu em alta velocidade pelas ruas e avenidas de Nova Andradina, até o bairro Capilé, quando os patrulheiros lograram êxito e interceptaram o veículo.

Conforme o apurado pelo Portal Nova Noticias no boletim de ocorrência, no porta-malas do carro, os policiais encontraram várias latinhas vazias e cervejas.

A PMR autuou o acusado por: Dirigir sob influência de álcool; ⁠Direção Perigosa e ⁠Desobediência. Após os procedimentos de praxe da PMR, o condutor do automóvel juntamente com uma testemunha foi levado e entregue na Delpol de Nova Andradina, ficando à disposição do Poder Judiciário. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran, em Nova Andradina.

O que diz a Lei

Dirigir sob a influência de álcool no Brasil é uma infração gravíssima e pode ser considerado um crime de trânsito, sujeito a penalidades severas, incluindo multa pesada, suspensão da CNH e até detenção. A legislação brasileira, conhecida como Lei Seca, adota uma política de tolerância zero para o consumo de álcool por motoristas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.