Buscar

06/09/2020 às 07:30, Atualizado em 05/09/2020 às 17:11

Meio quilômetro de redes de pesca e 15kg de peixes são apreendidos

Vários peixes mortos e apodrecidos nas redes também foram encontrados

Cb image default
Divulgação

Nesta sexta-feira e sábao, policiais militares de Aparecida do Taboado, que trabalham na operação Big Fish II nos rios Paraná, Brejo Comprido, Grandinho e afluentes apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Até o momento, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aparecida do Taboado fiscalizou 21 embarcações, com 39 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios e todos pescavam legalmente.

Durante os trabalhos, as equipes já retiraram dos rios, 14 redes de pesca, medindo aproximadamente 550 metros que estavam armadas ilegalmente. Foram soltos em torno de 15 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.

Vários peixes mortos e apodrecidos nas redes também foram encontrados, inclusive, em algumas redes que estavam abandonadas há muito tempo, a julgar pela quantidade de lodo, mas que continuavam matando peixes. Este tipo de material degrada cardumes, até sua decomposição total no rio que pode durar muito tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.