Buscar

16/10/2021 às 12:06, Atualizado em 16/10/2021 às 16:09

Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco-hotel que naufragou no Pantanal; 4 parentes morreram

Geovanne Furtado Souza foi resgatado ileso. Porém, o pai, tio, o sobrinho e o cunhado do urologista não conseguiram sair a tempo e morreram.

Cb image default
Geovanne Furtado Souza, que atua como médico em Rio Preto, é um dos sobreviventes do naufrágio — Foto: Caio Tumeleiro/TV Morena

Um médico urologista de São José do Rio Preto (SP) está entre as pessoas que sobreviveram após um barco-hotel naufragar no rio Paraguai, em Corumbá (MS), na tarde de sexta-feira (15).

Geovanne Furtado Souza foi resgatado ileso. Porém, o pai, tio, o sobrinho e o cunhado do urologista não conseguiram sair a tempo e morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 pessoas estavam no barco-hotel – 12 turistas e nove tripulantes. Seis corpos foram encontrados e 14 pessoas resgatadas com vida.

Equipes da corporação e da Marinha continuam fazendo buscas na manhã deste sábado (16). Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas foram enviados de Campo Grande para a região.

No momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. A embarcação foi surpreendida pelo vendaval e afundou em trecho do rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.

A maioria dos passageiros é da cidade de Rio Verde (GO), incluindo os quatro parentes do médico que morreram.

Geovanne Furtado Souza é cirurgião urologista e professor de medicina. Ele mora em Rio Preto, mas viajou para participar de uma pescaria com familiares no Mato Grosso do Sul.

Com informações do G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.