Buscar

09/11/2020 às 14:44, Atualizado em 09/11/2020 às 17:46

Maus-tratos contra três cães geram multa de R$ 1,5 mil a responsável

Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização em uma residência no bairro Tarumâ, depois de receber denúncias de maus-tratos a animais. Uma equipe foi ao local ontem (8) à tarde e confirmou a denúncia, ao verificar que três cachorros sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.

Os cachorros estavam extremamente debilitados, sem alimento, com desnutrição, com muitos carrapatos, sarna e suspeita de leishmaniose, em local com muita sujeira. Os denunciantes informaram, que pelo menos três cachorros, já tinham morrido no local e, inclusive, forneceram foto de um deles morto no quintal. Quando a PMA chegou ao local, o suposto animal morto não estava mais.

A equipe localizou o homem deixado como responsável pelos cuidados com os animais, que alegou colocar alimento e água dia sim, dia não e que a proprietária estava em viagem e teria o deixado responsável pelos animais. Segundo testemunha, a última vez que alguém colocara alimento para os bichos teria sido no primeiro dia do mês, há sete dias e, por ter sido avisado, de que os Policiais tinham estado anteriormente lá, o responsável acabara de colocar alimento e água.

Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos.

O responsável pelos animais, residente em Campo Grande, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e poderá responder por crime ambiental de maus-tratos a animais.

A pena é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.