Buscar

08/12/2018 às 13:29, Atualizado em 08/12/2018 às 10:15

Mãe é presa por deixar filha ser estuprada há dois anos por vizinho

Ainda segundo a polícia, a mãe tinha conhecimento dos estupros e não agiu para impedir a continuação dos abusos cotidianos.

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira, dia 07 de dezembro, por ser conivente com os estupros cometidos contra a filha de 12 anos em Aquidauana, cidade localizada na região do Pantanal. Segundo o site Midiamax, o autor dos estupros, um idoso de 81 anos, vizinho da vítima, também foi preso.

As prisões em flagrante por estupro de vulnerável, ocorreram na manhã desta sexta-feira. De acordo com a polícia, as prisões foram feitas pela Primeira Delegacia e pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). O Conselho Tutelar compareceu durante o flagrante.

Ainda segundo a polícia, a mãe tinha conhecimento dos estupros e não agiu para impedir a continuação dos abusos cotidianos. O pai da menina não foi encontrado, porém, pelas investigações, soube-se que ele também tinha conhecimento dos abusos. Ele também terá que prestar esclarecimentos à polícia.

De acordo com as investigações, mais cinco pessoas, não familiares, souberam dos abusos e não agiram para impedir ou denunciar.

Diante disso, os cinco serão indiciadas por omissão de socorro. A Polícia Civil esclarece que há o dever legal das pessoas que sabem de abusos sexuais contra crianças e adolescente de agir ou denunciar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.