Buscar

17/12/2021 às 12:33, Atualizado em 17/12/2021 às 12:48

Loja de roupas é furtada em Bataguassu e adolescente acusado de 5 furtos é detido

O acusado do furto foi detido na tarde desta quinta-feira.

Cb image default
Divulgação

Uma loja de roupas, acessórios e calçados localizada na avenida Aquidauana, no centro de Bataguassu, foi alvo de furto na madrugada de quarta-feira (15). Do estabelecimento, um adolescente, que foi identificado e apreendido pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Bataguassu, levou várias mercadorias. Parte delas foram recuperadas.

Segundo o registro policial, o proprietário da loja só percebeu o furto quando chegou pela manhã de quarta-feira no estabelecimento e notou que a fechadura da porta da frente estava danificada. Do local, o adolescente subtraiu roupas, bonés, chinelos, tênis, perfumes, cremes entre outros produtos.

Após a comunicação do crime, os agentes do SIG iniciaram diligências que levaram a identificação do autor do delito, sendo um adolescente já conhecido do meio policial, acusado de participar de outros cinco furtos à comércios em Bataguassu. O adolescente de 17 anos já ficou internado por quase dois anos na UNEI de Três Lagoas, de onde saiu há menos de dois meses.

De posse das informações de que o adolescente seria o autor do furto, os policiais foram até sua residência no Jardim Santa Rosa, onde na frente da casa avistaram uma adolescente saindo do local com uma sacola, sendo abordada e localizado parte dos objetos que haviam sido levados da loja no centro da cidade um dia antes, sendo reconhecidos pela vítima. A menina de 16 anos foi questionada sobre as mercadorias e acabou confessando ser do adolescente, já apontado como o principal suspeito. Ela foi conduzida à unidade policial e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de receptação.

O autor do furto foi detido na tarde desta quinta-feira. Na delegacia o adolescente confessou o delito e disse que a outra parte dos objetos furtados haviam sido vendidos na cidade de Presidente Epitácio. Ele se encontra a disposição da Justiça e permanecerá novamente internado provisoriamente pelo prazo legal, aguardando vaga em Unidade Educacional.

Os Inquéritos Policiais e Auto de Apuração de Atos infracionais serão finalizados no prazo legal e encaminhados ao Poder Judiciário. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.