Buscar

27/10/2019 às 10:36, Atualizado em 26/10/2019 às 23:59

Lancha carregada de cigarro contrabandeado é apreendida no Rio Paraguai

Flagrante aconteceu durante patrulhamento marítimo da Polícia Federal.

Cb image default
Divulgação

Polícia Federal apreendeu carga com 25 caixas de cigarros contrabandeados, em uma embarcação com três tripulantes no Rio Paraguai, na madrugada deste sábado (26), em Corumbá.

Flagrante aconteceu durante patrulhamento fluvial realizado por uma equipe do Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) nas águas do rio.

Embarcação com três tripulantes foi abordada por volta das 1h30, próximo a comunidade de Porto Esperança. Lancha de casco rígido estava completamente carregada com caixas de papelão envolvidas em plástico preto, que foi constatado que se tratava de caixas de cigarro de origem estrangeira.

Cigarros foram apreendidos e os três tripulantes foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

OUTRO CASO

Nessa sexta-feira (25), agentes da Polícia Federal, com apoio de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, apreenderam, nesta sexta-feira, mais um grande carregamento de cigarros paraguaios contrabandeados. São mais de dois milhões de maços do produto. A ação policial conjunta aconteceu ainda durante a madrugada, na região sul do Estado.

Estima-se um valor de mais de R$ 10 milhões em prejuízo aos contrabandistas. Essa é a terceira maior apreensão de cigarros registrada de uma só vez pela Delegacia de Polícia Federal de Naviraí e a mais expressiva em volume de apreensão realizada por equipes integradas da Operação Hórus, com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), vinculadas ao Ministério da Justiça.

De acordo com a Federal, após a realização de acompanhamentos e diligências de campo, as equipes conseguiram identificar uma das rotas utilizadas por organizações criminosas que percorriam um emaranhado de estradas rurais da região de Itaquiraí para escoar os produtos de contrabando para os estados do Paraná e São Paulo, especialmente cigarros trazidos do país vizinho.

Diante da constatação, os policiais realizaram a abordagem de caminhões que se encontravam estacionados em dois lotes nos assentamentos Tamakavi e Guassu, em Itaquiraí, que funcionavam como entreposto na rota do contrabando de cigarros.

Nos lotes, foram apreendidos sete caminhões carregados com aproximadamente 600 caixas de cigarros de origem paraguaia em cada um, uma motocicleta, um veículo de passeio e oito indivíduos.

Ainda de acordo com informações da Polícia Federal, são mais de dois milhões de maços de cigarros contrabandeados do país vizinho. Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.