Buscar

03/10/2016 às 11:02, Atualizado em 03/10/2016 às 10:37

IVINHEMA: Policia Civil descobre quem atirou contra jovem no Bairro Vitória

O crime aconteceu na semana passada.

Cb image default

Este carro foi apreendido pela policia de Ivinhema

Foto: Ivinoticias

No inicio da manha de ontem (01), a Polícia Civil de Ivinhema elucidou a prática do crime inicialmente caracterizado como disparo de arma de fogo ocorrido na madrugada do dia anterior. Segundo informações coletadas pelo site, no ultimo dia 30 de setembro por volta das 00h30min, um dos coordenadores da campanha eleitoral de um dos candidatos a prefeito em Ivinhema chegaram em sua residência quando ao descer do veículo para abrir o portão foi surpreendido por dois disparos de arma de fogo efetuados em sua direção. Os disparos foram efetuados por indivíduos que ocupavam um veículo Fiat/Pálio, os quais após os disparos evadiram-se do local dos fatos.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a vítima acionou as Polícias Militar e Civil, sendo que Policiais Civis foram até o local e realizaram o levantamento do local de crime, com realização de tomada fotográfica e de perícia indireta. Na ocasião os Policiais Civis coletaram um dos projéteis e procederam a sua apreensão.

Com análise das filmagens de locais próximos a residência da vitima, os Policiais Civis conseguiram identificar o veículo utilizado e na continuidade das investigações, mediante análise de filmagens de outros estabelecimentos comerciais pelos quais referido veículo esteve hora antes dos crimes, a equipe da Polícia Civil de Ivinhema conseguiu não só identificar a placa do veículo, bem como os indivíduos que o ocupavam.

De acordo com o Delegado Titular Dr. Ricardo Cavagna, de posse de tais informações, a Polícia Civil direcionou as investigações para que chegasse aos autores para os seus indiciamentos bem como para a apreensão do veiculo utilizado para a prática do crime, alem da arma de fogo empregada.

De acordo com o Dr. Ricardo “Como conseguimos identificar a autoria, a Polícia Civil de Ivinhema representou por mandados de busca e apreensão na residência do suspeito no final da sexta-feira, sendo que no início da noite os mandados foram expedidos. No início da manhã do sábado cumprimos a diligência e conseguimos identificar um dos autores, o qual confessou a participação no crime e foi indiciado, assim como conseguimos apreender o veículo por eles utilizado para a prática do crime”.

Questionado se a motivação do crime tinha cunho eleitoral, e ainda sobre nomes dos autores ou eventuais mandantes, Dr. Ricardo afirmou que tais detalhes não poderiam ser revelados neste momento.

“A Polícia Civil trabalha com fatos concretos e sem alarde ou suposições. Neste momento, temos a identificação dos dois dos autores, mas apenas um foi encontrado e indiciado. Por hora, por questões de cautela e de sigilo para sucesso das investigações acredito que não é o momento de revelar motivações e outros fatores que só interessam ao Inquérito Policial”, finalizou o Dr. Ricardo.

Em conversa com o site, o Delegado disse ainda que o indivíduo identificado foi indiciado nesta fase do Inquérito pelo crime de disparo de arma de fogo, mas que nada impede que com o término das investigações o fato imputado aos autores seja o crime de homicídio doloso na forma tentada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.