Buscar

12/01/2021 às 16:38, Atualizado em 12/01/2021 às 18:42

IVINHEMA: Adolescente que matou o pai a facadas após briga fica internado provisoriamente

O crime aconteceu no último dia 07 de janeiro.

Está agendada para o dia 21 de janeiro a audiência do adolescente de 17 anos, apreendido pelo assassinato do pai Robson Bassichetti Franciosi, o ‘Alemão’. O crime aconteceu em Ivinhema, cidade a 291 quilômetros de Campo Grande na madrugada da última quinta-feira (7).

Até o momento, a decisão é de que o adolescente cumpra medida cautelar de internação provisória enquanto aguarda a audiência. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) já se manifestou, representando pela medida socioeducativa. O adolescente deve passar pela audiência no dia 21 à tarde, para definir se será encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Briga e assassinato

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o adolescente morava no Estado de São Paulo e teve problemas com o avô materno. Assim, denunciou o familiar ao Conselho Tutelar por estupro, mas segundo parentes a história teria sido inventada, justamente porque ele tinha problemas de convivência com a mãe, o padrasto e o avô, com quem morava.

Assim, o pai foi orientado a buscar o adolescente e o fez. Menos de dois dias após chegar na residência de Robson em Ivinhema, o rapaz e ele tiveram uma discussão que terminou com a morte de Alemão. A princípio o adolescente chegou a alegar que esfaqueou o pai as 6 vezes para se defender.

Uma testemunha disse à polícia que o adolescente se comportou bem durante todo o tempo em que esteve com o pai. Eles passaram o dia bebendo e à noite, já em casa, discutiram. Isso porque o jovem revelou em conversa com o pai que tinha inventado a denúncia de estupro contra o avô e Robson então falou que a atitude era errada.

Durante a briga, o jovem se apossou da faca e matou o pai. A esposa de Robson estava na casa com o filho de 1 ano, mas não chegou a presenciar o crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.