Buscar

08/03/2019 às 11:34, Atualizado em 08/03/2019 às 01:59

Integrantes de facção criminosa são presos após vítima escapar de tribunal do crime em MS

De acordo com a polícia, informações obtidas por um dos integrantes preso por roubo foi essencial para chegar aos outros suspeitos.

rês integrantes de uma facção criminosa foram presos na tarde de quarta-feira (6), em Naviraí, região sul do estado.

De acordo com a polícia, os suspeitos começaram a ser investigados após uma vítima que era mantida em cárcere privado conseguir escapar do cativeiro.

Segundo o delegado Thiago de Lucena e Silva, foram cumpridos quatro mandados de prisão durante a operação batizada como Osíris, um deles cumprido no presídio da cidade contra um suspeito preso por roubo no dia 5 de fevereiro, que exercia a função de líder local da facção.

De acordo com o delegado, as informações obtidas pelo preso coincidiam com os detalhes que a vítima teria informado durante o período em que esteve em cárcere privado. O cruzamento das informações possibilitou chegar aos outros integrantes da facção criminosa, que segundo a polícia, participavam do chamado tribunal do crime.

“No julgamento eles decidiam o destino das pessoas, que poderiam ser punidos e até executados. Até o momento, a polícia não registrou nenhuma morte por conta do tribunal do crime em Naviraí”, afirma.

A operação deflagrada tem o nome de Osíris por referência ao deus da mitologia egípcia a quem seria atribuído o trabalho de julgar os mortos, da mesma forma que a facção age, julgando seus rivais e condenando-os à morte.

Ainda de acordo com o delegado, um suspeito está foragido e outros 2 mandados foram cumpridos em um bairro da cidade. Na casa de um deles, foram encontrados entorpecentes. Todos os integrantes da facção criminosa têm passagem pela polícia. Os três estão presos no presídio de Naviraí.

Fonte - G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.