Buscar

27/03/2019 às 17:00, Atualizado em 27/03/2019 às 02:42

Homem que tentou matar policial a tiros é condenado a 31 anos de prisão

Durante o seu julgamento, nesta terça-feira na cidade ele chegou a zombar das acusações.

Levado a júri nesta terça-feira (26) Edmo Barbosa Pache, de 50 anos, também conhecido como “Zezé”, foi condenado a 31 anos de prisão por ter tentado matar a tiros um policial militar em Maracaju. O crime ocorreu em março de 2017.

Edmo também é apontado como membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de alta periculosidade e já responde, por inúmeros processos em diversas cidades do Mato Grosso do Sul e até mesmo em outros estados.

Durante o seu julgamento, nesta terça-feira na cidade ele chegou a zombar das acusações, afrontando o promotor do Ministério Público e o juiz. Em sua defesa Edmo afirmou ser um trabalhador da área da construção civil, e que possuí direitos, mas a promotoria lembrou que Edmo era reincidente em vários delitos. O seu advogado ainda criticou a conduta do policial no dia em que foi baleado pelo acusado.

Conduto, após seis horas de julgamento, Edmo foi condenado pelo júri e irá cumprir pena de 31 anos, conforme o site Maracaju Speed. Ele será encaminhado para o presídio de Campo Grande, mas sua defesa deve recorrer na decisão.

O caso – Na noite de 7 de março de 2017 policiais militares receberam a denúncia de tráfico de drogas na BR-267, nas proximidades do viaduto, onde um veículo VW/Gol e uma motocicleta YBR 125 com outros dois homens estavam em atitude suspeita junto a mais dois suspeitos que estavam em um veículo Ômega.

Ao avistarem a viatura os traficantes do veículo Gol e dá motocicleta YBR 125, se evadiram em direção à cidade, mas o condutor do veículo Gol ainda acatou a ordem de parada. No entanto, Edmo que estava na motocicleta, avançou em direção aos policial, momento em que eles começaram a lurar. Durante a briga o policial foi atingido por dois tiros na perna direita, mas um outro oficial também acertou dois tiros nas pernas do acusado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.