Buscar

16/01/2020 às 07:39, Atualizado em 15/01/2020 às 19:41

Homem foge após ser flagrado pescando no rio Miranda

A Polícia Ambiental avistou uma embarcação onde estava um homem, que de longe avistou a fiscalização, ancorou à margem do rio e empreendeu fuga na mata.

Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda surpreendeu uma pessoa pescando no rio Miranda em período de piracema nesta quarta-feira (15). Os policiais não conseguiram prender o infrator, mas apreenderam um barco, um motor de popa e pescado durante a abordagem que aconteceu nas proximidades da ponte de concreto da BR 262 na altura do Km 574.

A Polícia Ambiental avistou uma embarcação onde estava um homem, que de longe avistou a fiscalização, ancorou à margem do rio e empreendeu fuga na mata.

Na embarcação foram encontrados diversos exemplares de pescados frescos da espécie Pacu sem as vísceras. Foram apreendidos: um barco, um motor de popa, dois remos de alumínio, um tanque de combustível e 10 exemplares de pescados da espécie Pacu, pesando 18 kg, que além de terem sido capturados no período proibido, vários exemplares ainda se apresentavam em tamanho inferior ao permitido por Lei.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, que investigará a autoria do crime. Com a identificação existente na embarcação e os registros do motor de popa, a PMA tentará identificar o pescador. Se identificado, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

Equipes continuarão se revezando em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura, neste período crítico de piracema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.