Publicado em 16/01/2020 às 07:39, Atualizado em 15/01/2020 às 19:41

Homem foge após ser flagrado pescando no rio Miranda

A Polícia Ambiental avistou uma embarcação onde estava um homem, que de longe avistou a fiscalização, ancorou à margem do rio e empreendeu fuga na mata.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda surpreendeu uma pessoa pescando no rio Miranda em período de piracema nesta quarta-feira (15). Os policiais não conseguiram prender o infrator, mas apreenderam um barco, um motor de popa e pescado durante a abordagem que aconteceu nas proximidades da ponte de concreto da BR 262 na altura do Km 574.

A Polícia Ambiental avistou uma embarcação onde estava um homem, que de longe avistou a fiscalização, ancorou à margem do rio e empreendeu fuga na mata.

Na embarcação foram encontrados diversos exemplares de pescados frescos da espécie Pacu sem as vísceras. Foram apreendidos: um barco, um motor de popa, dois remos de alumínio, um tanque de combustível e 10 exemplares de pescados da espécie Pacu, pesando 18 kg, que além de terem sido capturados no período proibido, vários exemplares ainda se apresentavam em tamanho inferior ao permitido por Lei.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, que investigará a autoria do crime. Com a identificação existente na embarcação e os registros do motor de popa, a PMA tentará identificar o pescador. Se identificado, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

Equipes continuarão se revezando em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura, neste período crítico de piracema.