Buscar

22/02/2019 às 14:00, Atualizado em 22/02/2019 às 13:03

Homem é preso após simular suicídio da namorada que matou enforcada

O corpo estava em um local de onde não era possível ser visto tanto da casa do suspeito, como do local onde ele supostamente falou que estava roçando.

Cb image default
Foto - Polícia Civil

Vergílio Losa, de 52 anos, foi preso nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, depois de simular o suicídio da namorada, de 47 anos, que ele possivelmente matou enforcada no Assentamento Colorado em Iguatemi, cidade localizada na região Sul do Estado.

A Polícia Civil se deslocou ao local depois que um funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio) ligou informado que haviam achado uma mulher morta na região. No assentamento, de fato a vítima foi encontrada ajoelhada e com marcas de corda no pescoço ao lado de uma cerca de arame farpado, no lote que pertence ao suspeito. Virgílio, no entanto, alegou que não a conhecia.

Ele disse aos policiais que saiu bem cedo para roçar o pasto e ao retornar encontrou o corpo da mulherm próximo a uma mata. Ele teria ido a casa de um vizinho pedir ajuda e que também foi até o local, mas desconfiou da situação ao perceber que apesar de estar com a corda no pescoço, as pontas estavam apenas afixadas num fio de arame, desamarradas e presas com duas voltas.

Na presença do outro morador Vergílio ainda tirou o laço do pescoço da vítima, simulando que queria ver se ela estava mesmo morta. Contudo e por ter alterado o local do crime, os policiais passaram a questionar o homem sobre o que poderia ter ocorrido.

O corpo estava em um local de onde não era possível ser visto tanto da casa do suspeito, como do local onde ele supostamente falou que estava roçando. Segundo o site Tá Na Mídia Naviraí, diante dos questionamentos, Vergílio começou a se contradizer e disse que na verdade conhecia a vítima, mas “só de vista”.

Após algumas perguntas ele confessou que namorou a mulher, mas que estava separado há algum tempo, e negou tê-la matado. No entanto, à polícia os pais da vítima contaram que ela saiu de casa na última terça-feira (19), para ir até o lote de Vergílio e que deste então não era mais vista. Por conta dos indícios, Virgílio foi autuado em flagrante por feminicidio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.