Publicado em 22/08/2021 às 07:30, Atualizado em 21/08/2021 às 17:15

Homem diz que matou esposa campo-grandense grávida porque foi traído

A Justiça decretou a prisão preventiva de Edielson, ele já havia sido preso em flagrante pelo crime.

Redação,
Cb image default
Foto - Arquivo Pessoal

Já está no presídio, em Sergipe, Edielson Santos Vidal, de 31 anos, que confessou ter matado a esposa campo-grandense Jacqueline da Costa Melo, de 22 anos. Grávida de oito. A jovem foi degolada por Edielson. O bebê também não resistiu.

Edielson manteve a versão de que matou porque foi traído, e segundo o delegado que investiga o caso, André Baronto, da DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o acusado não demonstrou arrependimento durante o interrogatório.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Edielson, ele já havia sido preso em flagrante pelo crime. O caso chocou a cidade de Aracaju, capital de Sergipe, pela crueldade e frieza.

O casal morava há 10 dias na casa em que o crime aconteceu, na Travessa Santa Cecília, no Robalo, Zona de Expansão de Aracaju. Os vizinhos alertaram a polícia, após ouvirem os gritos da jovem durante a madrugada da última quinta-feira, dia 19 de agosto. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou Jackeline sem vida. Segundo o site Campo Grande News, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), chegou a ser acionada, mas não teve como salvar mãe e bebê.

Depois de degolar a mulher, Edielson saiu de casa, mas voltou horas depois e acabou preso em flagrante. Aos policiais, ele confessou o crime e afirmou ter matado a mulher grávida, porque foi traído por ela.

Família

O tio de Jacqueline viajou de Campo Grande até Aracaju para liberar o corpo e autorizar a cremação. Tia da jovem, Luciara Melo, de 44 anos, conta que a morte brutal deixou a família sem condições emocionais de encarar o caso e a viagem.

"Ninguém estava em condição de chegar lá, reconhecer corpo, liberar. Pedi para que meu marido fosse, porque neste momento ele era o mais racional para esta difícil missão", explica Luciara.

Abalada, a família diz que até agora não consegue assimilar o que aconteceu, e o alívio vem pela prisão de Edielson. "Ele está preso, isso traz uma sensação de alívio, a gente sabe que a Justiça está sendo feita, até porque se esse cara respondesse em liberdade, ele iria fugir. A única forma de aplacar, de você sentir um certo consolo, é saber que ele vai pagar pelo que fez", resume a tia.