Buscar

21/08/2021 às 14:36, Atualizado em 21/08/2021 às 12:40

'Crueldade e frieza': caso de grávida degolada pelo marido chocou até delegado

Polícia de Aracaju ainda apura motivação do crime

Cb image default
Foto do casal - reprodução rede social

O assassinato da campo-grandense Jackeline da Costa Melo, de 22 anos, ainda com a filha na barriga, chocou até a polícia da cidade de Aracaju, no Sergipe. "Crueldade e frieza", definiu o delegado que está a frente das investigações, André Baronto, da DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Grávida de oito meses, Jackeline foi degolada pelo marido, Edielson Santos Vidal, de 31 anos, que foi preso em flagrante.

O delegado afirma que Edielson não demonstra qualquer arrependimento e ainda apura a motivação do crime. André também investiga se a jovem era mantida em cárcere privado. "Até o momento, não há notícia de cárcere total, apenas a informação que ela saía pouco de casa. O crime provavelmente ocorreu no início da manhã, mas a população só teve conhecimento horas depois e acionou a PM. O Samu verificou que o bebê não tinha mais sinais vitais".

A família de Jackeline ainda espera a liberação do corpo, que será cremado em Aracaju. "Para poupar mais sofrimento, suavizar o impacto. Não queremos ver a cena da minha sobrinha no caixão, não queremos ter a última imagem brutal na cabeça. Também decidimos isso porque o translado custa em torno de R$ 30 mil", disse a tia da jovem, Luciara Melo, de 44 anos.

A família ainda questiona o motivo de Edielson não ter salvo a filha. "Ele já tinha matado minha sobrinha, por que não salvou a própria filha? Por que não deu chance para aquela vida. Foi um crime de ódio", lamenta.

O crime – O casal morava há 10 dias na casa em que o crime aconteceu, na Travessa Santa Cecília, no Robalo, Zona de Expansão de Aracaju. Os vizinhos alertaram a polícia, após ouvirem os gritos da jovem durante a madrugada desta quinta-feira (19). Quando a PM chegou ao local, encontrou Jackeline sem vida. Equipe do Samu chegou a ser acionada, mas não teve como salvar mãe e bebê.

Depois de degolar a mulher, Edielson saiu de casa, mas voltou horas depois e acabou preso em flagrante. Aos policiais, ele confessou o crime e afirmou ter matado a mulher grávida, porque foi traído por ela.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.