Buscar

02/10/2021 às 08:01, Atualizado em 01/10/2021 às 17:43

Gilberto Garcia parabeniza UFMS pela abertura do curso de especialização em gestão organizacional e negócios

Este é o primeiro curso de especialização presencial da UFMS Campus Nova Andradina. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 22 de outubro

Cb image default
Divulgação

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou a iniciativa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campus Nova Andradina pela abertura do curso de especialização em gestão organizacional e negócios, nesta manhã de sexta-feira (01), quando recebeu no gabinete do Paço Municipal, os docentes Fabiano Greter Moreira e Luciana Codognoto da Silva.

Este é o primeiro curso de especialização presencial da UFMS. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 22 de outubro (veja abaixo os links do edital completo e das inscrições). As aulas serão quinzenais, sempre às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados integral (diurno e vespertino). O critério de seleção será mediante análise de currículo.

Totalmente gratuito, o novo curso é voltado tanto aos egressos da universidade como também aos trabalhadores e empresários do comércio, da indústria, do serviço público, agronegócio, entre outros. Estão disponíveis 25 vagas, sendo 22 vagas de ampla concorrência e 3 vagas no sistema de cotas ou ações afirmativas para negros, indígenas e pessoas com deficiências.

Segundo informações da professora Luciana Codognoto da Silva, o conteúdo engloba as diversas ramificações dentro da área organizacional e da gestão de negócios, gestão pública ou de empresas familiares, como também disciplinas do direito empresarial, contabilidade, psicologia organizacional, sociologia das organizações.

“É uma grande conquista para a UFMS, para o município e toda a região, pois trata-se de um curso 100% presencial, gratuito, com professores doutores do Campus, qualificados e com larga experiência nas disciplinas que irão ministrar, e professores convidados. Uma especialização bem ampla, com duração de 18 a 24 meses”, informou a coordenadora do curso Luciana.

Fabiano Moreira ressaltou que a concepção do curso vem sendo discutida há dois anos no âmbito da universidade, com o objetivo de atender a demanda do Vale do Ivinhema e de todo estado de MS. “A especialização nasceu graças a união de esforços do corpo docente e veio para agregar aos outros cursos de graduação já existentes no campus, pois estamos numa região onde o agronegócio, o comércio e o setor de serviços vêm crescendo nos últimos anos”, destacou o professor.

Para Gilberto Garcia, este curso irá qualificar ainda mais os profissionais que estão na busca do primeiro emprego, mas principalmente, aqueles que já estão no mercado de trabalho. “O profissional que está sempre buscando novos conhecimentos, atualizado com tecnologias e as necessidades do mercado está sempre à frente daquele que fica parado no tempo. Sem dúvidas, essa especialização pode abrir portas ou fazer um negócio prosperar de forma mais rápida e com segurança. Meus cumprimentos a todos que contribuíram para a criação deste novo curso, espero que a comunidade aproveite essa oportunidade”, relatou o prefeito.

Especialização em Gestão Organizacional e Negócios - NOVA ANDRADINA

Edital completo está disponível em:

https://cpna.ufms.br/curso-de-especializacao-em-gestao-organizacional-e-negocios-do-cpna/

Link para inscrição no processo seletivo:

https://posgraduacao.ufms.br/portal/cursos/verificar-inscricao/330

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.